.Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. [ Campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva começa no ES Intenção do estado é vacinar 100% da população: 662.761 animais.] - #animal de estimação..o00o...

#animal de estimação..o00o...

animaldeestimacao amor. ANIMAIZINHOS, Para pessoas que gostam da preservação da espécie...

Hot

Pesquisar

.Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. [ Campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva começa no ES Intenção do estado é vacinar 100% da população: 662.761 animais.]





Vacinação em Vitória (Foto: Elizabeth Nader/ PMV)

Campanha de vacinação
de cães e gatos contra raiva começa no ES

Intenção do estado é vacinar 100% da população: 662.761 animais.


Confira alguns locais de vacinação de Norte a Sul do estado.

 





Do G1 ES
Campanha acontece até o dia 11 de abril e tem o objetivo de vacinar todos os cães e gatos no estado.  (Foto: Romero Mendonça/Secom ) 
Campanha acontece até o dia 11 de abril 

e tem o objetivo de vacinar todos os cães e gatos no estado. 
(Foto: Romero Mendonça/Secom )

 






A Campanha Estadual de Vacinação Antirrábica Animal começa neste sábado (7) em todo o Espírito Santo. Neste ano, a campanha acontece até o dia 11 de abril e tem o objetivo de vacinar todos os cães e gatos no estado. Os donos dos animais devem ficar atentos aos horários e locais de vacinação definidos em seus municípios.
De acordo com o médico veterinário Marcos Antônio Correia, referência técnica estadual em raiva e leishmaniose, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população canina, porém a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) visa sempre imunizar o maior número possível de animais, ou seja, 100% da população de cães e gatos, que chega a 662.761 animais.
Podem ser vacinados cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias de vida. Os animais que forem vacinados contra raiva pela primeira vez podem receber a dose de reforço entre 21 a 30 dias após a primeira. Não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina.



Vacinação em Vitória (Foto: Elizabeth Nader/ PMV) 
Vacinação em Vitória (Foto: Elizabeth Nader/ PMV)
Confira onde vacinar
 
Vitória
 

A campanha de vacinação acontecerá em três etapas: a primeira, que será neste sábado (07), terá pontos de vacinação em praças, parques, próximos de escolas e de unidades de saúde, nas regiões de São Pedro, Maruípe e Santo Antonio. A vacinação ocorrerá sempre no horário de 8h as 17h. Confira os locais.

Vila Velha
 

Em Vila Velha, neste sábado, serão vacinados animais das regiões 1, 2, 3 e 4. Os animais da região 5 também serão imunizados, mas no dia 14 de março. Confira os locais de vacinação.

Serra

 
A campanha na Serra acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. A estimativa da Equipe de Vigilância Ambiental em Saúde é vacinar mais de 72 mil animais. Em 2013, foram vacinados mais de 60 mil cães e gatos. Para a campanha, serão montados aproximadamente 214 postos de vacinação e cerca de 200 pessoas entre vacinadores, motoristas, supervisores e veterinários vão trabalhar. Confira onde vacinar seu animal.

 
Cariacica
 
Um total de 40 mil cães e gatos devem ser imunizados contra a raiva nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo) deste mês. Em Cariacica, 70 postos de atendimento estarão à disposição da população e funcionarão das 8h às 17h. Confira os locais.

 
Viana
 
A Secretaria de Saúde de Viana, por meio da Vigilância Ambiental, vai realizar Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina nos dias 7 e 14 de março. As equipes vão atender em 21 postos espalhados pelos bairros, desde unidades de saúde, escolas e pontos comerciais, até igrejas e praças. A vacinação será das 08h às 17h e a meta é de vacinar de 8,5 mil a 9 mil animais no município, onde há mais de dez anos não se registra casos da doença. Confira onde ocorre a vacinação.

 
Linhares
 
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses de Linhares, realiza no próximo sábado, dia 07, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Devem ser vacinados todos os cães e gatos com, no mínimo, 3 meses de idade. A campanha vai até o dia 11 de abril, mas durante o ano todo a vacina fica disponível no Centro de Controle de Zoonoses. Confira os locais de campanha.
Cachoeiro de Itapemirim
 
No Dia D de vacinação antirrábica em Cachoeiro de Itapemirim, das 8h às 17h, equipes da prefeitura estarão em 56 pontos fixos da área urbana – como escolas, igrejas e quadras esportivas – para aplicar a vacina em cães e gatos.

As sedes dos distritos de Gironda, Soturno, Itaoca, Conduru, Pacotuba, Coutinho, Burarama e Córrego dos Monos vão receber o Dia D da campanha no dia 14 deste mês, das 8h às 12h. Confira todos os pontos de vacinação.
 
Colatina

Começa neste sábado a campanha antirrábica em Colatina. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a campanha ocorrerá em 41 pontos da zona urbana do município das 8h às 17h. Confira os locais.


Vacinação de gatos também começa neste sábado (Foto: Divulgação/ PMVV)Vacinação de gatos também começa neste sábado (Foto: Divulgação/ PMVV)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário: