Fumo passivo também faz mal aos animais de estimação (e pode causar até câncer) - #animal de estimação..o00o...

#animal de estimação..o00o...

animaldeestimacao amor. ANIMAIZINHOS, Para pessoas que gostam da preservação da espécie...

Hot

Pesquisar

Fumo passivo também faz mal aos animais de estimação (e pode causar até câncer)


Fumo passivo também faz mal aos animais de estimação (e pode causar até câncer)

Segundo dados da ONU, o fumo passivo é a terceira maior causa de morte evitável no mundo. Na Itália, a Ordem dos Médicos Veterinários deu início a uma campanha que dá aos fumantes mais um motivo para largar de vez o vício: o cigarro também faz mal à saúde dos bichinhos de estimaçãoSabia dessa?
Batizada de Il Fumo Uccide Anche Loro (O Fumo Também Os Mata, em português), a iniciativa chama a atenção dos donos de cães e gatos para os riscos do tabagismo passivo.
Entre outros problemas, os animais podem desenvolver câncer na cavidade nasal e doenças cardíacas e respiratórias, além de estarem sujeitos à intoxicação por ingestão de bituca.
No caso de gatos, principalmente, há ainda o risco de desenvolver câncer na região oral, uma vez que os bichanos têm o hábito de lamber os pêlos, onde se acumulam várias substâncias nocivas liberadas pelo cigarro.
A campanha promete fazer muita gente largar o vício do cigarro! De acordo com pesquisa feita pela entidade Henry Ford Health System, de Detroit, nos EUA, 28,4% dos fumantes do mundo declararam que parariam de fumar para proteger seus bichinhos de estimação.
É isso aí! Menos fumaça e mais amor, por favor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário: